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1° FEMUG - Festival De Música Gospel

1° FEMUG – Festival de Música Gospel

Leia com atenção os termos e condições

CRITÉRIOS E REGULAMENTO

Compreendendo a importância dos festivais de música Gospel na construção da narrativa musical local, a Rádio Gospel Fire, juntamento com o Projeto Cristo Sem Bandeira, no uso de suas atribuições legais, tornam público o regulamento do 1° FEMUG (FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL), que regulamenta o processo de inscrição e seleção de cantores para participarem da competição dos que residem em território nacional.

 1. FINALIDADE

 1.1. O festival tem como objetivo alcançar todo cidadão com faixa etária de 13 (treze) anos acima, com finalidade primordial de incentivar o desenvolvimento da cultura gospel musical local, identificar, revelar talentos musicais e promover a socialização por meio da música gospel.

 1.2. Poderão inscrever-se no 1° FEMUG interprete, em conjunto ou solo, cujas músicas estiverem escritas em língua portuguesa, sendo de tema livre não havendo, portanto, divisão de categorias.

1.3. Poderá ser apresentado no festival musicas cover ou músicas próprias.

1.4. Não é permitido a inscrição em mais de um grupo.

2. INSCRIÇÕES

2.1. Os participantes poderão inscrever-se no 1° FEMUG apenas na modalidade Gospel.

2.2. As inscrições do festival serão gratuitas e ocorrerão no período de até 01 de Julho de 2024, através do Site da Rádio Gospel Fire: radiogospelfire.site.radio.br .

2.3. O preenchimento de todos os campos é indispensável.

2.4. No caso de cantores menores de 18 anos, a inscrição deverá ser feito no nome do pai ou responsável.

 2.5. O formulário deverá ser preenchido em sua totalidade para assegurar a participação na primeira fase da seleção.

 3. DA SELEÇÃO PRÉVIA E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1. Seleção Prévia: Os inscritos serão pré-selecionados pela Comissão de Seleção Prévia da Música Gospel (diretores, equipe artística, equipe de marketing e músicos, da Rádio Gospel Fire e Cristo Sem Bandeira). A primeira seleção será realizada na programação da Rádio Gospel Fire, observando os critérios de afinação, timbre, dicção e desenvoltura.

3.2. Após a primeira seleção feita pela Rádio e pelo Cristo Sem Bandeira, se classificarão 12 (doze) participantes para a semifinal que será realizada no dia 20/07/2024 na cidade de Mandaguari – PR.

3.3. Após a semifinal, serão classificados 6 (seis) participantes para a grande final que será realizada no dia 27/07/2024 na cidade de Maringá – PR.

 3.4. A interpretação do concorrente que não atender os requisitos citados nos subitens anteriores será eliminada e não poderá participar do certame;

3.5. A lista da seleção prévia dos concorrentes classificados a se apresentarem no 1° FEMUG  será divulgada no dia 10 de julho de 2024, segunda-feira pelo site oficial da Rádio, pelas redes sociais da mesma e também ao vivo no Programa Holy Fire.

4. DAS APRESENTAÇÕES

4.1. As apresentações do 1° FEMUG acontecerão em três etapas, sendo classificatória pela Rádio e eliminatória na semifinal e final do mesmo.

4.2. Será de total responsabilidade do participante, deslocamento e ou, outros gastos que porventura tenham para irem ao festival.

4.3. Serão realizadas apresentações dos 12 candidatos e suas respectivas músicas, sendo cada um individualmente avaliado pela comissão de jurados, onde serão classificados para a grande final 06 (seis) participantes.

4.4. Não serão admitidas apresentações com fogo, água, ou objetos que possam prejudicar ou danificar o palco, agredir ou causar riscos à platéia ou ao ambiente;

 4.5. O concorrente deverá comparecer na data e horários predefinidos para as apresentações com antecedência mínima de 1 (uma) hora antes da sua apresentação, caso não compareça no momento de sua chamada pela comissão organizadora, o mesmo será desclassificado;

4.6. Os concorrentes com idade inferior a 18 (dezoito) anos deverão nos dias de apresentações, apresentar Termo de Autorização devidamente assinado pelo pai, mãe ou outro responsável legal;

4.7. Para a entrada dos dias de festival, será cobrado apenas 1 quilo de alimento não perecível ou 1 quilo de ração, que serão convertidos em cestas básicas para entidades, famílias carentes e ongs de proteção a animais.

5. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

5.1. No dia das apresentações os candidatos serão avaliados por comissão julgadora;

5.1.1. A Comissão Julgadora avaliará o desempenho dos candidatos nos quesitos e pontuações abaixo relacionados:

a)Afinação –Importância 1: de 06 a 10 pontos;

b)Timbre –Importância 2: de 06 a 10 pontos;

c)Dicção (pronúncia)–Importância 3: de 06 a 10 pontos;

d)Desenvoltura (presença de palco) – importância 4: de 06 a 10 pontos;

e)Torcida organizada dos participantes – importância 5: de 01 a 05 pontos.

5.1.2. Cada membro do corpo de jurados registrará notas inteiras, individuais e sigilosas aos concorrentes;

5.1.3. A pontuação final será dada pela soma das notas de cada jurado;

5.1.4. Em caso de empate, será observada a ordem de importância nos subitens acima citados em que o quesito Afinação é a maior importância como desempate;

6. BANDA DO FESTIVAL

6.1. A organização do 1° FEMUG colocará à disposição dos concorrentes classificados uma BANDA BASE GOSPEL para as apresentação;

7. DA COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO

7.1. Composição e Atribuições da Comissão de Organização:

7.1.1. A comissão será composta por 05 membros vinculados e/ou indicados da Rádio Gospel Fire e do Projeto Cristo Sem Bandeira,  que será responsável pela gestão organizacional do evento e fiscalização do mesmo, buscando como meta a legalidade de cada ato presente neste Regulamento;

7.1.2. Escolher os membros das demais comissões enumeradas neste regulamento;

7.1.3. Definir data, horário e local do evento;

7.1.4. Aferir as inscrições dos concorrentes;

7.1.5. Decidir acerca das demais situações que surgirem no decorrer deste processo.

8. DA COMISSÃO DE JULGAMENTO

8.1. Composição e Atribuições da Comissão:

8.1.1. A comissão de Julgamento será composta por 04 (quatro) membros que serão responsáveis em atribuir as notas individualmente à cada participante, eliminando ou classificando os candidatos;

8.1.2. A comissão de julgamento deverá ser composta por membros da comunidade artística como: músicos, produtores artísticos e personalidades ligadas à cultura gospel em geral;

8.1.3. A comissão poderá a qualquer tempo punir o participante com exclusão em casos de práticas ofensivas ao público e ou a membros da comissão e organização do evento;

9. DAS APRESENTAÇÕES

9.1. Uso da banda base Gospel e Secular:

9.1.1. Visando facilitar os trabalhos da banda base Gospel durante os ensaios e apresentações, é necessário que os arranjos e tonalidades das músicas classificadas, sejam mantidos e apresentados exatamente conforme foram encaminhados para o processo seletivo, não perdendo a sua originalidade e conteúdo.

9.2. Ordem de ensaios:

9.2.1. As músicas deverão ser enviadas para a Banda base gospel entre os dias 05 à 10 de julho de 2024.

10. DA ESTRUTURA DO EVENTO

10.1. Para o evento, será disponibilizada sonorização, iluminação, palco e camarim;

10.2. Caso o participante necessite de outros equipamentos diversos daqueles disponibilizados, deverá apresentar solicitação por escrito, com antecedência mínima de até 07 (sete) dias uteis da realização do festival, com descrição dos equipamentos musicais que pretende inserir no palco, ficando a critério da comissão de organização a sua aceitação;

11. DA PREMIAÇÃO

1º LUGAR – gravação Gratuita de um Vídeo Clip.

2º LUGAR – Valor simbólico em dinheiro.

 3º LUGAR – Valor simbólico em dinheiro.

 11.2. Da apuração:

11.2.1. Atribuídas as notas às apresentações, cada membro da comissão julgadora encaminhará sua planilha com o somatório individual das notas, devidamente assinada à comissão organizadora, contendo os resultados a serem divulgados.

11.3. Divulgação do resultado:

11.3.1. O resultado do Festival será divulgado no mesmo dia de realização, após a apresentação de todos os concorrentes dos dias 20 e 27 de Julho de 2024.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

12.1. Das omissões normativas:

12.2. Os casos omissos neste regulamento serão soberanamente resolvidos pela comissão organizadora do 1° FEMUG.

12.3. Fica garantido o direito a livre expressão de qualquer um dos concorrentes, exceto no destrato público, ao evento ou qualquer um dos concorrentes, bem como à comissão organizadora, às instituições, entidades afins, patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, sob pena de eliminação, da canção e seus representantes;

13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. A simples inscrição do participante já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão. Sendo os mesmos autorizando a correspondência de futuras publicidades.

13.2. Em se tratando de pessoa com deficiência física, deverá ser comunicado por escrito à comissão organizadora caso haja necessidade de tratamento especial ou facilitação da mobilidade do participante.

13.3. Todas as despesas com deslocamento, transporte, hospedagem, alimentação, encargos legais e impostos, taxas, contribuições ou outros recolhimentos deverão ser arcadas pelo próprio(s) participante(s) inscrito(s).

13.4. Não serão analisadas as inscrições que deixarem de cumprir com as exigências dos itens anteriores.

13.5. Sobre o 1° FEMUG, os direitos de imagem, som e outros materiais que forem produzidos durante o evento, incluindo fotografias, filmagens, gravações de som, serão de direito da organização do evento, não cabendo aos concorrentes ressarcimentos devido a sua participação.